Com muitos lançamentos, a neo, pela primeira vez em sua história realiza uma nova neoCon no mesmo ano
(Foto: Divulgação)
Sobre a neoCon 24 2.0:
A neoCompany realizou mais uma edição do evento neoCon 24. O evento, tradicionalmente, realizado uma vez por ano, ganhou uma versão inédita e atípica, a 2.0. O motivo foi a necessidade em destacar e celebrar ainda mais as diversas novidades, lançamentos e conquistas da empresa que surgiram logo após a neoCon 24. Reunindo os diversos colaboradores da empresa: Desenvolvimento, Animação, Marketing, Suporte, Pós-venda ,Vendas, Administração, Financeiro e Infraestrutura, o evento promoveu uma troca de experiências e aprendizado coletivo.
Durante a neoCon 24 2.0, cada "neoexplorador" – como são chamados os colaboradores – tiveram a oportunidade de apresentar as novidades e lançamentos de seu próprio setor.
Novidades e Lançamentos neo.
O início das apresentações começou com o lançamento da mais nova versão da inteligência artificial neo, a chamada VIKI. Desde 2019, a empresa vêm acompanhando a evolução da tecnologia, reconhecendo o crescente impacto da inteligência artificial no cenário global. Sendo assim, em 2024, buscaram lançar a mais recente e aprimorada versão de sua própria inteligência artificial, a VIKI.
Integrada ao DNA de todos os produtos neo, essa inteligência artificial promete ser uma aliada essencial para otimizar o desempenho dos produtos, operações e serviços neo contratados, evoluindo constantemente e juntamente com os negócios dos clientes e parceiros neo.
Mas, as novidades não param por aí! O setor de desenvolvimento também trouxe alguns destaques para ampliar e explorar ainda mais as oportunidades que o neoTime, software de sinalização digital da neo, tem a oferecer.
Foi anunciado, pelo COO da neo, Liao Chieh, uma nova modalidade neoTime, a tv corporativa, intitulada de neoTimeAds. Este produto foi projetado com a intenção de adentrar no mercado semelhante aos sistemas de exibição de peças publicitárias através de telas em locais públicos. Antes este nicho ainda não estava sendo explorado pela neo.
Outra proposta apresentada pelo setor de desenvolvimento, foi a criação de uma central de videoaulas que serão disponibilizadas na plataforma de gestão web dos produtos neo, neoSuite. Essas videoaulas servirão como uma espécie de guia para ajudar os clientes a usarem os produtos contratados e a entenderem melhor o universo neo. Um dos objetivos da central de vídeo aulas, é exatamente isso, fazer esse estreitamento entre os clientes parceiros com a neo.
Outra novidade que estará disponível no neoSuite é o neoShop. O neoShop atua como uma espécie de App Store e Google Play, permitindo que os técnicos das lojas clientes façam os downloads dos produtos neo de forma independente. Isso aumentará a agilidade nas instalações no setor de infraestrutura já que, agora os próprios técnicos dessas lojas poderão baixar os aplicativos e realizar as instalações sozinhos, transformando o neoShop em uma central de produtos neo.
Entretenimento e Produções Originais.
O setor de marketing também trouxe algumas novidades, destacando os aprimoramentos do portal neoNews, o qual oferece um vasto universo de entretenimento.
Nos últimos meses, observou-se um número crescente de visualizações e seguidores. De janeiro até o início de outubro, o portal acumulou cerca de 2.980.120 de visualizações. Indicando que os conteúdos estão atraindo e cativando a atenção do público cada vez mais, fortalecendo a presença da neo no cenário digital e contribuindo para uma conexão mais próxima com seus usuários.
No portal neoNews os usuários têm acesso a notícias dos mais variados assuntos e temas, e pelo mesmo portal é possível acessar a página dos neoOriginals, que é um espaço destinado às produções originais da própria neo. Produções como: Crônicas - histórias curtas baseadas em fatos e experiências reais do neoexplorador e sensei Otávio, neoDoc - artigos do meio corporativo com uma linguagem simples, didática, documental e opinativa e o neoDrops - destaques mais relevantes da semana postados toda segunda-feira no portal, uma espécie de revista eletrônica da internet.
Outra grande conquista do entretenimento neo foi o alcance de 33 mil seguidores no perfil das crônicas no Instagram.
Além de divulgar as crônicas do neOriginals, esse perfil também é um espaço destinado à reflexões e dicas sobre autoconhecimento, realizadas pelo próprio sensei Otávio. O perfil vem crescendo diariamente e se mostrando uma grande aposta para fortalecer a presença da neo nas redes sociais, engajando cada vez mais seguidores com conteúdos relevantes e inspiradores.
Outra grande novidade é que as crônicas publicadas quinzenalmente no portal neoNews agora poderão ser ouvidas na versão podcast. Os episódios estarão disponíveis nas principais plataformas, como Spotify, Deezer e Apple Music. Basta digitar "neo Crônicas" na barra de busca para acessá-los.
Novos Projetos e Lançamentos.
Foram anunciados, pela equipe de marketing neo, dois novos neOriginals: o neoPod, que discutirá cultura e sociedade com as reflexões do Otávio; e o videocast neoTalks, um bate-papo diferenciado sobre o universo neo e o mercado corporativo de modo geral, trazendo para participação, os neoExploradores entre outros convidados especiais.
Conclusões e expectativas futuras.
Para Thiago Martins, CO-CEO "saber o que estamos lançando é fundamental para explicar e ajudar o cliente da melhor forma possível." Essa visão ressalta a importância de uma empresa ter conhecimento profundo de seus produtos e serviços, e a neoCon é um evento que permite que esse conhecimento continue ajudando a manter e oferecer um atendimento diferenciado, construindo relacionamentos de confiança tanto com os clientes quanto com os seus colaboradores.
Para encerrar essa “chuva” de novidades e conquistas, nada melhor do que um momento de confraternização para celebrar, os neoExploradores se reuniram para conversar e compartilhar experiências na companhia de um coffebreak.
A neoCon 24 2.0 foi um evento repleto de atualizações e inovações, e mais do que isso, foi um momento de descontração e união que fortaleceram ainda mais os laços e os valores da equipe neo.
Para nós, atender bem é fazer amigos.
Para encerrar fica a nota de agradecimento do CO-CEO da neo, Thiago Martins: "Gostaria de agradecer a todos os neoExploradores que estiveram presentes no evento, assim como àqueles que não puderam comparecer, e aos nossos valiosos clientes e parceiros. O sucesso de uma empresa não se resume apenas aos seus produtos, mas, acima de tudo, é construído pelas pessoas que, direta ou indiretamente, fazem parte dessa história."