Lançado pela primeira vez no início dos anos 2000, o tocador de música sairá de circulação em definitivo
(Reprodução)
É possível que, entre as gerações atuais, o nome do iPod seja pouco conhecido; e em decisão da Apple a partir desta terça (10) a marca de mp3 player ficará mais obsoleta ainda. De agora em diante, a companhia de tecnologia irá descontinuar os aparelhos de música, e não renovará os estoques dos produtos iPod nas lojas de todo o mundo.
Com isso, o iPod chega ao fim após vinte anos no mercado. O último modelo atualizado da Apple, o iPod Touch, veio com FaceTime e demais funções; e este será o último modelo do player de música digital a ser lançado com dispositivos "novos" à venda, por enquanto.
Com o fim da fabricação do iPod, as opções de ouvir música presentes no aparelho estarão em outros produtos da Apple; como já vem acontecendo há anos. Recentemente, a Maçã divulgou o alto-falante HomePod como o mais novo dispositivo dessa modalidade.
Após surgir no ano de 2001, o iPod passou por várias gerações de modelos e inovou o jeito de consumir arquivos mp3 no mercado digital. O iPod mini (2004), iPod nano (2006) e o iPod shuffle (2015) formaram a família do tocador, que tinha bateria com grande durabilidade e acoplava o famoso iTunes, serviço de compras de músicas pela Apple (antes de existir o atual Apple Music, serviço de streaming).
Confira também:
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!